segunda-feira, 27 de abril de 2009

Russo Preto 0 x 0 Remendão F.C.

Russo Preto 0 x 0 Remendão F.C.
No último sábado o Remendão F.C. enfrentou a equipe do Russo Preto, no impecável gramado do Campo do Muradás. Toda a dificuldade de acesso é justa para se jogar em um “tapete” como aquele.
Foi uma partida que começou com ambas as equipes se respeitando e bem postadas taticamente. Tudo corria muito bem, chances de gol, ataques e contra ataques, chegadas firmes, mas leais, até que o “homem de preto” resolveu fazer das suas. Distribuindo cartões para apenas um lado. Expulsando um atleta do Remendão e depois compensando tirando um do Russo Preto. Uma criatura prepotente, que pensava ser o dono do mundo. Isso pq provavelmente não mande nem na própria casa. Além desta forma de agir, apitou sendo visivelmente tendencioso para equipe da casa. Inverteu faltas claras, não puniu entradas que não visavam à bola, efetuadas pelos defensores dos donos da casa, nem manteve o mesmo critério de interpretação para jogadas idênticas, mas para lados opostos. Isto é o mínimo que se espera de qualquer árbitro, Critério igual. Até por que, ele está ali antes de tudo, para proteger a integridade física dos atletas. Mas parece que estes “árbitros de fundo de quintal” não devem ter feito curso de arbitragem, ou no mínimo faltaram a essa aula. Desconhecem eles que não se impõe respeito a jogadores amadores no grito e sim conquista-se de maneira clara e imparcial.
Mas a gora fica uma pergunta: De quem é a culpa??? Penso eu, que somos nós mesmos, os “contratantes”. Que damos espaço para que “criaturas” como essa ganhem 50, 60, Reais por jogo e voltem para suas casas achando que fizeram grande coisa por apitarem de forma “caseira”. São indivíduos como estes que provocam grandes brigas em jogos que teriam tudo para acabar bem. Não fossem Remendão e Russo preto dois times de boa índole e de adversários que se conhecem de longa data, o espetáculo poderia ter terminado de forma trágica.
Fora a lástima, fica de bom a presença do nosso Querido amigo Rafael Ortiz, o Axé, que por estar emprestado ao futebol Catarinense, não atua mais pelo Remendão F.C., mas Sempre que vem ao estado nos presenteia com seu bom Futebol, formando um” meio campo de peso ” hehehehe!.
Na próxima semana não tem jogo em virtude do Feriadão!!!
Abraço a todos.